Apresentação do nome do Major Olimpio como pré-candidato à Prefeitura de SP

lançamento pre cand

Ganhou força neste sábado (4/6) o nome do deputado federal Major Olímpio como pré-candidato a prefeito de São Paulo. Numa votação simbólica, os participantes do Encontro Regional do Solidariedade aprovaram seu nome para ser apresentado na convenção do partido, no próximo dia 31 de julho.

O encontro, que teve lugar na Assembleia Legislativa de São Paulo, reuniu mais de 500 pessoas, entre cidadãos e lideranças do partido. Entre os destaques, estiveram o presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força, o deputado federal Major Olímpio, o presidente estadual da legenda, David Martins, o secretário-geral da estadual, Alexandre Pereira, a secretária da Mulher da legenda, Eunice Cabral, o presidente do Solidariedade do município de São Paulo, Cláudio Prado, e dezenas de pré-candidatos a vereadores e a prefeitos.

“Nosso partido foi o primeiro a defender o impeachment de Dilma, devido à corrupção generalizada no governo”, lembrou Paulinho da Força, que apoiou o nome do deputado federal Major Olímpio para ser referendado na convenção do partido, que acontece em julho: “Se tiramos [o PT] de Brasília, vamos tirar de São Paulo. A cidade não aguenta mais tanto abandono e descaso. Queremos o Olímpio como pré-candidato a prefeito de São Paulo porque ele é íntegro, justo e tem coragem para propor melhorias para a nossa cidade. Se enfrentamos o PT em Brasília,  enfrentaremos em São Paulo”.

Em sua fala, Olímpio mostrou-se preocupado com a situação em que se encontra a capital do estado: “São Paulo é a maior cidade brasileira e tem um dos maiores orçamentos do país, mas está abandonada, suja. A população já não tem mais orgulho de pertencer a essa cidade. Me junto ao Solidariedade com o objetivo de ser pré-candidato porque queremos apresentar um novo modelo de gestão nas áreas essenciais, como saúde, infraestrutura, mobilidade, transporte e educação”.

David Martins, presidente estadual do Solidariedade-SP, também defendeu que Olímpio seja o candidato da legenda: “Ele é deputado federal, já foi deputado estadual e conhece bem essa cidade. Por isso, é nosso pré-candidato a prefeito de São Paulo e será aprovado na convenção do partido”. David lembrou ainda que a legenda, mesmo tendo menos de 3 anos, já está forte em todo o estado: “O Solidariedade, apenas na capital paulista, tem 70 pré-candidatos a vereadores. Em todo estado, são 4.500 pré-candidatos às câmaras municipais e 65 pré-candidatos a prefeitos”.

Para Cláudio Prado, é fundamental o partido ter candidatos fortes na capital: “Para nós, do Solidariedade, é importante marcar posição. Temos que apresentar nossas bandeiras de luta para a cidade, mostrar para os paulistanos os posicionamentos defendidos pelo partido. Temos propostas viáveis para a cidade”.

A secretária da Mulher, Eunice Cabral, também apoiou o nome do deputado Major Olímpio. “A pré-candidatura do deputado federal Major Olimpio é muito representativa para nós. O partido acredita que são Paulo tem jeito e vamos trabalhar para que os moradores voltem a ter orgulho dessa cidade”, afirmou.

Para o secretário-geral do Solidariedade-SP, Alexandre Pereira, a capital é um ponto estratégico para a legenda: “Tenho certeza que faremos um grande trabalho nessas eleições, não apenas na capital, mas também no interior. Acreditamos na força dos nossos pré-candidatos”.