Emendas de major Olímpio vão beneficiar entidades de Franca
Da Redação/DF
O deputado federal Sérgio Olímpio Gomes (SD), conhecido por major Olímpio, esteve visitando algumas entidades de Franca para anunciar a inclusão junto ao governo federal para a liberação de recursos. Ao lado de lideranças empresariais, Olímpio visitou a APAE e o Hospital Allan Kardec, alvo dos benefícios ao a serem liberados.
A visita às entidades de Franca aconteceu na manhã de ontem, sendo que a primeira foi a APAE, onde o político foi recebido pelo presidente Agenor Gado e seus diretores. A APAE Franca atende a mais de 1,1 mil pessoas (entre crianças e adolescentes) e seu déficit é constantes já que as receitas obtidas através de promoções não cobrem os gastos, explicou Agenor. A instituição foi incluída para receber recursos do governo federal na área da saúde.
Em seguida, o presidente do hospital psiquiátrico Allan Kardec, Mário Arias Martinez, recebeu a comitiva do deputado, justamente para reivindicar recursos para o atendimento aos pacientes. Segundo ele, são 200 do SUS (Sistema Único de Saúde), 30 do Hospital Dia e 70 que estão na Clínica da unidade. “Os gastos são enormes e toda ajuda é bem vida” ressaltou.
Olímpio explicou que as duas entidades foram incluídas para receber recursos, que deverão chegar nos próximos dias já que dentro da Lei Orçamentária é possível atender aos pedidos.
Outras instituições também solicitaram apoio do deputado federal, porém os processos estão sendo concluídos para apresentação junto às emendas do partido.
REUNIÃO
Major Olímpio anunciou que devido à votação que teve nas últimas eleições (duas para deputo estadual e uma para deputado federal) instalou na cidade um escritório de atendimento às entidades de Franca e região. “Estou com o coronel João Paulo Macedo Brandão Júnior no apoio e, mesmo sendo um político contrário ao governo federal tem buscado oferecer apoio às entidades mais necessidades dentro da lei. Sou um deputado com trabalho transparente sem apoio aos escândalos nacionais. Aliás, minha posição tem sido de mandar prender os envolvidos em corrupção”.
Ao lado de empresários do setor calçadista como Tamer Hajel (Francajel), vereadores de Franca e região, delegados e investigadores, além de vereadores e prefeitos, major Olímpio foi recebido em Franca pelo presidente do Sindifranca – Sindicato das Indústrias Calçadistas de Franca -, José Carlos Brigagão, que expôs as dificuldades do setor e propôs receber ajuda para contornar a situação que tem afetado esse segmento produtivo do país. Brigagão teceu duras críticas ao prefeito de Franca, bem como ao governo federal, que não tem dado atenção ao setor calçadista, enquanto países vizinhos como o Paraguai e outros tem aberto as portas para ouvir e propor parcerias ao setor.
Olímpio afirmou que estará ao lado da bancada calçadista em busca de apoiar os fabricantes em suas necessidades.
Ao falar sobre o cenário político nacional ao jornal Diário da Franca, major Olímpio foi enfático: “eu não compactuo com essa vergonha nacional. Não sou deputado de receber propina. Sou oficial da PM e já prendi muitos ladrões e, o que o povo brasileiro espera é ver esses corruptos e que levou dinheiro público na cadeia. E, ainda sobre as questões das reformas Previdenciária, Fiscal e Política, é preciso que o povo fique atento pois muitas coisas estranhas vão acontecer”, finalizou.

Tamer Hajel, major Olimpio, Jose Carlos Brigagão, Mauro Martinez e coronel Brandão durante recepção no condomínio 3 Porteiras