Major Olimpio fala aos alunos da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

Cerca de 300 alunos do Curso de Formação da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e alguns da cidade de Mairiporã estiveram no auditório da Faculdade Cantareira na manhã da segunda feira, dia 23 de outubro, para uma conversa com o Deputado Federal Major Olimpio.
O inspetor Carlos Alexandre Braga, subcomandante da Guarda Civil Metropolitana, e o inspetor Anizio de Jesus Cortez, coordenador do Centro de Formação e Segurança Urbana, recepcionaram o Deputado e abriram o evento.
Olimpio iniciou sua apresentação dizendo que “o sofrimento é o cimento da solidariedade”, explicando que a profissão de policial transcende qualquer outra por garantir a Segurança dos cidadãos. Lembrou que a polícia está sucateada e que quando diz isso, não quer simplesmente fazer oposição, mas que é preciso que haja evolução. “É preciso que avancemos com a estruturação da polícia, que é uma atividade de altíssimo risco, e que causa enorme desgaste”, disse ao comentar sua luta pela melhoria no sistema de previdência dos policiais, para o que pediu mobilização.
“São Paulo faz diferença e a Guarda Civil de São Paulo faz a diferença”, disse ao encerrar sua fala, quando foi aplaudido de pé pelos alunos , que o presentearam com uma camiseta da Turma.