“Nunca recusar ninguém”

 

O deputado federal Major Olimpio esteve hoje em visita ao Amparo Maternal, para onde destinou uma emenda de R$200.000,00 (duzentos mil reais).

Olimpio foi recebido pelo Diretor Administrativo Ivan Rodrigues e pela Diretora Executiva Fernanda Allucci, que relataram a história da Entidade e percorreram com ele suas instalações.

O Amparo Maternal existe desde 1939, quando foi fundado por um grupo de pessoas liderado por uma Madre Franciscana, com o objetivo de promover assistência obstétrica, social e acolhida em alojamentos para gestantes e seus bebês.

A Associação Congregação de Santa Catarina assumiu a gestão da filantropia do Amparo a partir de 2011.

Nesses 76 anos de existência, o Amparo assistiu a mais de 700 mil nascimentos, numa média de 9.200 partos por ano (sendo 70% deles, partos normais).

É o único local na cidade de São Paulo que faz o acompanhamento pré-natal especializado para dependentes químicos.

O Amparo Maternal é a instituição onde mais ocorrem partos normais na cidade de São Paulo.

As mães chegam em qualquer momento da gestação e podem permanecer na Casa até que o bebê tenha seis meses. Nesse ínterim elas recebem todo o cuidado e incentivo no processo de reconstrução de suas vidas, com oficinas profissionalizantes e aconselhamento terapêutico.

Atualmente a Casa vem recebendo várias refugiadas de outros países, o que fez com que em suas oficinas tradicionais de costura, maquiagem, culinária, informática e artesanato fossem incluídas aulas de português.

As portas do Amparo Maternal estão sempre abertas e seu lema é “Nunca recusar ninguém”.

Major Olimpio agradeceu a oportunidade de ajudar uma entidade com um trabalho incrível e tocante e convida a todos a conhecerem mais através do site http://www.amparomaternal.org

 

DSCF4691