minuto março

 

A PEC do Extermínio
A PEC- Proposta de Emenda Constitucional 287, é a PEC do extermínio do Trabalhador e do Servidor Público.
É sabido, e é fato, que há décadas ladrões, criminosos da pior espécie, travestidos de “governo”, desviaram e se apropriaram dos recursos da Previdência, em benefício próprio e agora o Governo espera que os Servidores paguem essa conta.
Até o tal “rombo” é uma enorme mentira. Essa mentira já foi desmascarada pela ANFIP- Associação Nacional dos Fiscais da Receita Federal, que demonstraram que a previdência é superavitária, e que grande parte do rombo da Previdência se deve a renúncias fiscais, ou seja, isenção de impostos ou contribuições dadas pelo governo a empresas, fazendo com que os recursos previstos em lei para dar suporte aos gastos da previdência, saúde e assistência social, não sejam arrecadados.
Sou absolutamente contrário à retirada de direitos da classe trabalhadora, bem como de pensionistas e aposentados.
Está errado querer estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria que trata da mesma forma aqueles que começaram a trabalhar ainda muito jovens (e deram duro, como acontece na maior parte das famílias brasileiras) com aqueles que começaram a trabalhar bem mais tarde, isso é muito injusto.
Essa “reforma” é uma farsa! Essa PEC visa uma reforma na previdência, que aumenta a idade de aposentadoria para 65 anos, e de contribuição para 25 anos, aposentadoria essa que não garante o recebimento integral da remuneração. Pelo projeto, para o trabalhador ter o direito a receber sua remuneração integral, deverá trabalhar 49 anos, estando, de toda forma, limitado a receber, em qualquer hipótese, como provento de sua aposentadoria, o teto do INSS.
Denunciei e confrontei essa aberração, inclusive o fato, do Secretário da Previdência, que foi quem redigiu essa PEC, ocupar cargo no Conselho da Administração da BrasilPrev, Previdência Privada, recebendo remuneração por tal cargo, e utilizando o cargo público que ocupa para favorecer interesses privados.
Isso é uma vergonha!

Major Olimpio

1 COMENTÁRIO

  1. Pois e, estou tentando aposentar tem cinco anos com todos os diretos adquiridos mas não reconhecidos por esta máfia chamada governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome